terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Livro - objeto de desejo



História da Literatura Ocidental - Otto Maria Carpeaux (1900 - 1978) Editora Leya / Livraria Cultura - 04 Volumes - 3.040 páginas - Lançamento original de 1947.


Livro, eterno objeto de desejo. Pensando nos motivos que me levaram a aquisição no término do ano passado, da coleção de Otto Maria Carpeaux - História da literatura Ocidental lembrei de que talvez não seja apenas o conhecimento simplesmente da capacidade narrativa do autor Otto (conhecer  "O Livro de Ouro da História da Música, do referido autor, já é um bom motivo), como também talvez não apenas o gosto que tenho por temas que envolvam história. Procurando ainda justificativas para minha aquisição lembrei de um artigo de um jornal da UFRJ,  que faz referência a que as vendas de livros são feitas por influência da internet, ou do que nela absorvemos (veja artigo que publiquei aqui - Literatura - arte sem limite):

"Mercado a crescer que tem dependido e muito das redes sociais que tem feito este papel de escoar a produção literária, através da internet, como informa a Câmara Brasileira do Livro (CBL), que apenas 0,87% dos livros do Brasil são vendidos desta forma (também boca a boca dos autores e leitores)."


Talvez minha decisão tenha sido baseada em um conjunto de fatores e  me deixei influenciar definitivamente por um blog que divulga literatura, o Mundo de K e antecipei esta aquisição que terá utilização a médio prazo mas que é um eterno investimento para quem é amante das letras e pretende um dia ter uma biblioteca.

 
Otto Maria Carpeaux, um autor que vale a pena investir!

7 comentários:

  1. Meu objeto de desejo também! Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Lígia, convido a ti e a teus leitores para conhecerem e participarem com suas produções literárias do Urbanasvariedades, o modo long play do Urbanascidades, blog cultural de produção coletiva. Visite urbanasvariedades.blogspot.com. e solte o verbo.
    Um abraço,
    Paulo Bettanin.

    ResponderExcluir
  3. Peregrina Cultural,

    Eterno objeto de desejo, rsrs.
    Beijos e obrigada pela presença.

    ResponderExcluir
  4. Urbanas Cidades,

    Obrigada pelo convite do Urbanas Cidades.
    Sucessos nessa empreitada!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Se ainda não comprou e se te interessar, no blog epubr[ponto]com[ponto]br tem esse livro digitalizado.
    Espero que te seja útil.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Thays,
    Grande informação!
    Obrigada!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá. Tenho um especial de livros, segue o link: http://quemdisse.com.br/especial.asp?QDCOD=AURHN8A7VIR1Z2AIOP6H&t=especial-frases-do-livro- . Obrigado.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails