terça-feira, 19 de agosto de 2014

Cartas e pássaros - Lígia Guedes Joaquim



Caros,
Segue em primeira mão a capa do meu livro de contos, "Cartas e pássaros", a ser lançado no mês de outubro do corrente ano, na cidade de Macaé, estado do Rio de Janeiro, Brasil.
O livro apresenta 13 contos. São retratos do olhar dos homens do mar, sejam eles pescadores ou trabalhadores da indústria, onde a diversidade de rostos e cultura é uma constante.
Assim transparecem os contos “A pescaria”, “O acidente”, “Homenagem” e “Cartas e Pássaros”.
Retrata ainda a exclusão em um mundo farto de recursos nos contos “Cara da avó”, “Galinho”,“Pai Nosso”, “Papagaios” e “Porta de igreja”.
Espelhos sociais são apresentados nos contos “202”, “Fluxo de consciência”, “Verão” e “Alça de caixão”, onde a frágil vida pode esvair-se como o sopro de uma leve brisa alçando novos rumos, como o voo de um pássaro.
Estarei divulgando o lançamento do livro tão logo seja possível. Passei por grande perda familiar e no momento estou repriorizando este momento.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

12 Anos de Escravidão

12 Anos de Escravidão

O filme 12 Anos de Escravidão mostra a que ponto o ser humano chega nas relações com o seu próximo, através da emocionante história (real) de um homem que foi sequestrado e tornou-se escravo por 12 anos.

1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Projeto livro - em andamento




Caros,
Estes dias tem sido importantes para a concretização do sonho de lançamento do  livro de contos pois está tinindo no forno da editora. Encerrei a fase de revisão de texto.
Acima, um pequeno ensaio fotográfico feito por meu amigo Julius (Julius Mack Fotografia), pois necessitava de uma foto para compor a biografia do autor. 
Iniciei a peregrinação rumo ao melhor ângulo na querida Praia Campista, nesta amada cidade de Macaé, a Princesinha do Atlântico (o fundo, Praia dos Cavaleiros), onde tem-se vista para as três ilhas: Sant´Ana, Papagaio e Francês. 
Assim como relatou nosso mestre Antônio Álvares Parada, foram cenário para muitas histórias de desbravadores que aqui chegavam nesta praia selvagem que nunca deixou se dominar à construção de um porto de atracamento.
Frequentava em minha adolescência a Praia Campista, onde nenhuma residência se fazia presente.
Lindos tempos.
O nome do meu livrinho em breve divulgarei.
Estou guardando surpresa mas adianto que o lançamento está bem próximo, caso tudo ocorra conforme o cronograma da editora.
Estou feliz com toda esta vivência.
É como um período de gestação em que os momentos finais estão por vir, a ansiedade aumenta e certamente o feliz dia chegará, quando estarei apresentando minhas letras aos amigos.
Até breve!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails