quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sem título





Um tempo de espaço mínimo: grandes autores tão bem souberam fazer tais projeções futuristas. Por sorte tive acesso a leitura de Monteiro Lobato, em "A Chave do Tamanho" que já antecipava à infância, literalmente desprevenida, tal possibilidade. A história em si, só relendo, mas imaginar a possibilidade de um mundo mínimo era levar a imaginação a grandes espaços a conquistar. Não tenho idéia ainda onde este texto desembocará, falha minha por trabalhar somente onde a intuição possa levar o teclado, isto é, o toque dos dedos nas letras do teclado a formar palavras que finalmente se constituirão em frases e poderão formar idéias. Idéias, feito brainstorm. Brainstorm é palavra chique, importante mesmo, pois é exatamente o que pratico neste momento. É você deixar o texto correr solto, sem julgamento, para que as idéias venham surgindo. Quem sabe se no turbilhão de palavras que a mente libera geralmente em momentos que você não tem um bloco de notas ao lado para registrar alguma poderá ser reciclada e surja um texto consideravelmente interessante (lógico que já noto que este texto não está rendendo muito). Mas geralmente é assim, quanto mais sistematizamos os pensamentos, menos criativos eles se tornarão. Você inicia falando em Monteiro Lobato, infância e a mente te conduz a palavra Brainstorm que já te limita. Te leva a pensar grande e toda a possibilidade das pequenas grandes idéias fluirem já foram perdidas. Fluir, palavra interessante, que leva a novas possibilidades. Rima com intuir. Intuir tem sido uma palavra que tento fugido dela a anos. Viver intuitivamente tem seus ganhos e perdas. Ruim quando você vislumbra as perdas e intui corretamente, hehe. Volto depois, quem sabe já tenha me libertado da palavra 'intuir'. Falando em intuir, consigo imaginar Lobato, o Monteiro, um ser em total intuição quando de suas criações (consegui, me vi livre do Brainstorn, e já retorno a Lobato).

Tópico pessoal (sem + idéias no momento)

10 comentários:

  1. O que seriamos de nós (crianças) sem Çobato.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá .

    Tente não pensar o acto de escrever . Apenas escreva . Quando as idéias secarem , pare por um instante ...elas voltam .

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo tudo aqui Lígia........ Quer ver mais um vídeo????? Vim convidar pra ver meu vídeo novo no Blog: SENTIMENTOS.
    Homenagem á pintora mexicana Frida Kahlo, te espero.
    http://sentimentos-jacque.blogspot.com/

    Beso

    ResponderExcluir
  4. PM Rocha,

    Anda vendo muito seriado...rsrs

    ResponderExcluir
  5. (?), olá.
    Secos e Molhados... interessante!

    ResponderExcluir
  6. Jacque,
    Vídeo, Show!
    Branca de Neve e os Sete Anões, interessante, mas muito trabalho...
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Um escritor disse que nós deveríamos fazer sempre isso. Escrever ao léu, esperando acontecer a ideia para transformá-la em palavras. Cinquenta escritas de cada vez. Para não nos repetirmos. Aliás, você ressalvou isto também.
    É repetição a receita dele.Eu gosto de polir. Curioso! Felicidades.

    ResponderExcluir
  8. Djabault,

    Isso, isso, isso!
    Felizcidades.

    ResponderExcluir
  9. Gostei disso, desse jeito despretensioso e livre de escrever, deixar as palavras fluírem para ver no que vão dar. Preciso praticar isso também.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails