terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Nós Todos Lemos - 10 anos de Blog!


Blog Nós Todos Lemos
- primeira versão.

2009/2019, 10 Anos de Blog!

Obrigada caro leitor, pelo amor às letras, à literatura, às artes!



A primeira versão do Blog Nós Todos Lemos surgiu  em 2006-2008, por uma necessidade de pesquisa para o meu curso de pós-graduação em Psicopedagogia e Orientação Educacional em que estudara Pierry Lévy e o uso das redes sociais aplicada na aprendizagem, mais especificamente foi um trabalho de TCC envolvendo Jovens Aprendizes na indústria de óleo e gás.

Na época eu só tinha como acesso ao meio digital pessoal o uso de um email. As redes sociais foi pois sendo experimentada, para conclusão deste estudo e acabei por abrir um blog para registrar as minhas percepções literárias.

Acabei por excluir o blog que tinha uma gama abrangente de temas.

Mas a necessidade de falar de literatura em um mundo onde a leitura tem sido substituída por tantos outros recursos, foi o ponto crucial para reiniciar o blog com um formato mais acadêmico.

Com o passar do tempo e da vida ativa, as resenhas de literatura diminuíram , entretanto, foi criado um espaço para registrar a vida bibliográfica e o talento de tantos escritores clássicos, poetas, artistas, em um tempo em que no plano real a cultura está um pouco aquém de ter o seu real valor nas vivência humana. Vide o Museu Nacional, na cidade do Rio de Janeiro, queimado recentemente e a grande perda de trabalhos artísticos irrecuperáveis. 

Nesse sentido, a contribuição das redes sociais na socialização do conhecimento é digna, através dos sites de literatura, prosa, ou blogs.

Seguimos andando vagarosamente mas sempre com passos firmes na cultura, nas artes, na literatura.

Que esses 10 anos de blog sejam um tempo de reflexão, persistência e foco, para que a caminhada seja a mais significativa possível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails