terça-feira, 14 de agosto de 2018

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata



A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata


Ler o livro e conferir o filme é a ordem natural e desejável.  Uma obra literária quando transposta para outra arte nem sempre segue fiel ao texto original.

A curiosidade para se obter essa obra o mais breve possível fez com que o filme fosse assistido anteriormente a leitura do livro, faltando a percepção do mesmo para o caro leitor.

Quanto ao filme, surpreendente! 


Depois de "A menina que roubava livros", contar uma história em que o cenário de guerra se faz presente, se tornou um desafio pela delicadeza da obra em meio a um ambiente altamente brutal. Pois o filme A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata cumpriu o seu papel no quesito sutileza de tema.

O filme conta a história de uma escritora após receber e responder cartas de um leitor de seu livro, que se envolve com os excêntricos criadores do clube de leitura "A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata".

Após essa inusitada experiência, conhecedora de histórias da história dos judeus nazistas que se constrói, a escritora conclui uma pesquisa história e transformadora em sua vivência.


4 comentários:

  1. Vou anotar este filme para assistir, me pareceu ser bom. Agradeço pela sugestão.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Arthur,
    Obrigada pela visita e comentário. O encontrei no Netflix. Estou querendo muito ler o livro. Vislumbrar a forma como a narrativa se fez.
    Abraços.
    Lígia Guedes.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu blog, seguirei! É estranho que eu nunca tenha lido este livro. Está na minha lista e em breve o farei. Abs!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails