terça-feira, 14 de maio de 2013

1. Concerto de Orquestra de Macaé 2013



Nunca é tarde para anunciar que ocorreu nos dias 19 e 20 de Maio do corrente ano, o  Encontro de Orquestras de Macaé, realizado ao ar livre, no Parque da Cidade, na cidade de Macaé, a Princesinha do Atlântico.

O grande espetáculo  reuniu a Orquestra Tabajara, criada há 79 anos em João Pessoa, capital da Paraíba, considerada patrimônio da música brasileira como a mais antiga orquestra em atividade no mundo, segundo o Guinness Book (o Livro dos Recordes). Outras atrações: a Cia. Filarmônica com o espetáculo The Beatles Song, interpretando clássicos dos Beatles; a Sanfônica de São Paulo, com um grupo de sanfoneiros que fez um concerto em homenagem aos cem anos de Luiz Gonzaga; a Rio Renascence Consort, que faz ressurgir a magia das danças e canções que encantaram príncipes, reis e rainhas.


O evento contou com a Rio Camerata, cujo repertório abrange mais de quatro séculos de música, do Barroco aos nossos dias; e a Banda Sinfônica Nova Aurora, parte da Sociedade Municipal Nova Aurora, fundada em Macaé, em 1873, e que mantém a tradição das bandas de música da cidade.

O público foi brindado com muita música clássica ou erudita, porém, associada às diversas formas e tipos de sons feitos por diferentes formações orquestrais, desmitificando o conceito de que a música orquestral instrumental é feita somente para grupos sociais elitizados.

O Primeiro Encontro de Orquestras de Macaé foi efetivamente um local de encontro de gerações, com público diversificado a apreciar e celebrar os 'bons tempos' musicais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails