segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Entrevista: Janaína de Souza Roberto


O objetivo desta postagem entitulada 'entrevista' é mostrar o perfil do leitor brasileiro, tão diversificado. Assim, em poucas letras, ou seria em suas letras, Nina responde:

Nome: Janaína de Souza Roberto.

Idade: 23 anos.

Formação Acadêmica: Graduação em Letras.

Livro que esteja lendo: Quando me conheci, de Jorge Bucay.

Livro que indica: Os Sofrimentos do Jovem Werther, de Johann Wolfgang von Goethe.

Autor preferido: Caio Fernando Abreu.

Janaína possui um blog: Nina e Suas Letras

Obrigada Janaína!

4 comentários:

  1. Adorei a "mini entrevista". O mais difícil foi responder quem era o meu autor favorito. Fiquei um tanto que "arrependida" quando pensei em Machado de Assis, Fernando Pessoa, Goethe, etc, etc.
    Muito obrigada e sucesso!

    Abraços,
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Nina,
    Obrigada por participar.
    Sempre faço esse exercício de tentar restringir minha escolha a três autores e realmente fica extremamente difícil pois cada um tem seu estilo, época. Viva a diversidade, rsrs.

    Abraços,
    Lígia Guedes

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se conseguiria reduzir a minha lista de autores preferidos. Principalmente a um único... Muito difícil, a cada etapa das nossas vidas me parece que um autor é importante.

    Muito interessante esse exercício.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Ladyce,
    Interessante ainda pensar em referências que possamos fazer a esses autores que com o passar dos anos e da mudança de gosto possam soar estranho. Já passei por esta experiência de fazer uma referência a um autor em um trabalho empresarial e ter um eterno arrependimento devido a mudança de gosto literário e a impossibilidade de alterar o escrito. Assim devem ser os autores que com o amadurecimento devem tornar a escritos antigos e refletir do porque de tê-los escritos daquela forma e a impossibilidade de 'apagar' tais opções eternizadas.
    Abraços.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails