quinta-feira, 29 de julho de 2010

Coral da Cidade de Macaé/Coral Petrobras Bacia de Campos: regência Wilson Santos Souza



A Sociedade Musical Macaense apresentou no dia 28 de julho de 2010, no teatro do SESI, na cidade de Macaé, Estado do Rio de Janeiro, em noite inédita talento, beleza, emoção: Coral da Cidade de Macaé / Coral Petrobras Bacia de Campos / Regência: Wilson Santos Souza
"Wilson dos Santos Souza formou-se no curso de Licenciatura em Música da UN-RIO e no curso de Regência Coral nos Seminários de Música Pró-Arte, sob orientação do professor Carls Alberto Figueiredo. Foi aluno em workshops ministrados por grandes regentes, tais como Eph Ely, Lutero Rodrigues, Júlio Moretzsohn, Joseph Pratz, Samuel Kerr, David Junker, Eduardo Fernandes, Edu Larkschevitz, Juan Tony Gusmán, entre outros. Atuou como regente assistente nos Festivais de Música Antiga e Colonial de Jiz de Fora em 1995 e 1996. Atuou nestes mesmos anos como regente convidado do Coral "Primus Choralis" de São João Del Rey. Regeu ainda em Macaé, durante onze anos, o Coral "Vozes de Macaé". É regente do Coral da Cidade de Macaé desde a sua fundação. Em Macaé rege também o Coral Petrobras UO-BC. Exerce ainda a função de professor de "Prática Coral" e "Teoria e Percepção Musical" na Escola Municipal de Artes Maria José Guedes."

Coral da Cidade de Macaé:
"O Coral da Cidade de Macaé foi fundado em fevereiro de 2003 com a proposta de congregar pessoas dos diferentes segmentos da sociedade macaense. É mantido pela Fundação Macaé de Cultura, pertencendo mais especificamente à Escola Municipal de Artes Maria José Guedes e é formado em sua maioria por pessoas da comunidade e por alguns funcionários da Prefeitura e alunos da Escola Municipal Maria José Guedes. Fez sua primeira apresentação em 21 de maio de 2003. Participou do Encontro Regional de Corais de Cabo Frio de 2003, 2004 e 2005. Cantou na inauguração da EMART em 2006 e em 2007 apresentou-se na série "Quartas Culturais". Em 2008 participou do projeto 2a de Primeira da FMC do Cantapueblobrasil, importante encontro latino americano de corais, tendo se apresentado num importante concerto no Parque das Ruínas, em Santa Tereza, Rio de Janeiro. Sempre com o objetivo de divulgar a música coral, levando-a todos os segmentos da sociedade, o coral tem se apresentado também em escolas da rede pública e privada de Macaé sempre que é convidado. Tem realizado uma vez por ano um concerto de gala no Teatro Municipal de Macaé. Possui um repertório que percorre o erudito, o popular, incluindo também o folclórico e o regional."
Wilson dos Santos Souza - Regente
Frederico Neves de Aguiar - Pianista e Assistente de Regência

Coral Petrobras Bacia de Campos
"Criado em 19 de junho de 1989, o Coral Petrobras Bacia de Campos tem por objetivo promover, através do canto, o engajamento da força de trabalho no que diz respeito à divulgação da Missão e dos Valores da Companhia, bem como a integração dos participantes, tendo como premissa o Código de Ètica Corporativo e os princípios de Responsabilidade Social e Ambiental da Empresa.
Composto por 40 integrantes, o Coral Petrobras Bacia de Campos é regido pelo maestro Wilson dos Santos Souza, acompanhado pelo músico tecladista Marcos Caê. Com um repertório de Música popular Brasileira e alguns clássicos, o grupo vem dando grande brilhantismo às suas apresentações dentro da Companhia, nos municípios da área de abrangência da Bacia de Campos, ou em cidade de vários estados brasileiros onde o Coral é convidado a se apresentar."

Wilson dos Santos Souza - Regente
Marcos Caê - Piano

Programa
Coral da Cidade de Macaé:
John Leavit/Kyrie
José Maurício Nunes Garcia/Sepulto Domino
José Maurício Nunes Garcia/Popule Meus
Caetano Veloso/Canto do Povo de Um Lugar
Folclore Mineiro/A Lua Girou (ver vídeo)
Gilberto Gil/A Mulher de Coronel
Tom Jobim/Aloysio de Oliveira/Dindi
Caetano Veloso/Soy Loco Por Ti America

Coral Petrobras Bacia de Campos
Tom Jobim e Newton Mendonça/Samba de Uma Nota Só
Sérgio Brito/Epitáfio (ver vídeo)
Milton Nascimento/Caçador de Mim
Milton Nascimento/F. Brant/Encontros e Despedidas
Tim Maia/Descobridor dos Sete Mares
Ismael Netto e Antonio Maria/Valsa de Uma Cidade
Pardal (Carlos Barreto)/Família Encrencada
Gilberto Gil/Domingo no Parque

Participação Especial: Marcelo Pereira (percussão)
Haendel/Hallelujah
Para encerrar, cantaram Haendel/Hallelujah, participação especial: Maria Luisa Urquiza Lundberg - Piano e Ary Barroso/Aquarela do Brasil.

4 comentários:

  1. Dá vontade d ficar aqui pra sempre!!! rsrsrs ei pega um selinho pra vc lá no blog um pedacinho de mim!! bom fds!!!!bjimm!!
    http://magrelasdeplantao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aurinha,
    Agradeço a visita e já internalizado o selo.
    Bom final de semana magrela
    sdeplantao!

    ResponderExcluir
  3. Olá Maestro, meu nome é Sérgio, e faço parte do Coral da Cidade de Angra dos Reis - Regente, Moacir Saraiva - Gostaria de saber a hora/local do ensaio do Coral da Cidade de Macaé, para que eu possa assití-los, pois no momento estou passando uns tempos na cidade.
    Desde já parabéns a Vsa. Sra. e aos seus coralistas, bonito trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Sr. Anônimo,
    Vou transmitir ao maestro Wilson os votos recebidos.
    Adianto que os ensaios ocorrem no TEATRO DA CIDADE DE MACAÉ , centro, Av. Rui Barbosa, terça e quarta-feira, das 20:00 às 22:00h.
    O Coral neste final de semana participa do encontro Nacional de Coros em Minas Gerais.
    Agradeço a presença gentil.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails